Game Review – Diablo3

Oi pessoal, fazia tempo que eu não fazia uma review de game por aqui, isso se deve ao tempo curto e porque eu sempre priorizo outras coisas antes de jogar qualquer game, pois como me conheço se começo a jogar não paro até terminar e as vezes posso deixar de assistir um filme, socializar ou até mesmo deixo de ir na academia pra terminar um jogo novo, então jogatina sempre depois das obrigações.
O jogo em questão é Diablo 3 para Pcs(também disponivel em MAC) sei que existem várias matérias sobre esse jogo na net e todo mundo já deve estar jogando(ou parando de jogar) a esse momento, bom pra começar Diablo é um hack and slash com tons de RPG, ou seja você avança na historia, seu personagens vai sendo melhorado a medida que joga(principalmente por via dos equipamentos que encontra ao longo do jogo, ou seja melhores equipamentos, melhor personagem), e segue ganhando experiencia conforme vai se matando inimigos(capacidade maxima de nivel é 60), resumindo é isso o jogo em si.
O que torna o jogo especial é a busca por itens, com eles seu personagem se torna mais forte, com um bom set de equipamentos a vitoria é certa, essa é uma característica marcante da série a busca por itens e melhoramento do personagem.
Eu jogo Diablo desde a primeira versão, isso em meados de 1998 ou antes, jogava com uma amazona(minha personagem preferida) o clima do jogo a historia era o que mais me prendia aquele jogo(alias como cinéfilo isso é o que me atrai mais num jogo a sua historia), depois veio Diablo 2 que também joguei com uma amazona e acreditem, joguei muito mesmo, tinha a melhor arma que pude conseguir pra minha amazona(buriza do kianon) e terminei todos os níveis inclusive os secretos(que sairam depois nos patches) enfim era um jogo fantástico tanto pela historia quanto pela mecânica em si do jogo, tudo era bom, era jogar jogar e jogar, sempre uma experiência agradável, desafiante mas agradável(diablo 2 tinha vários Mods, o que dava uma sobrevida mais longa ainda pro jogo) e dai veio o Diablo3.
Desde de a compra do jogo passei por uma epopeia homerica, comprei numa loja que me deu cano, fiquei sem a minha edição especial) e como por milagre o Submarino acabou tendo para vender e eu consegui comprar a minha tão sonhada edição de colecionador, porque eu queria mesmo essa edição e queria jogar do jeito que eu sempre quis, depois do martirio da compra veio a hora de jogar, uma coisa que não comentei, sempre joguei Diablo 1 e o 2 sozinho, porque eu prefiro, no caso do Diablo3 a primeira coisa a se comentar é a necessidade de estar sempre on line para jogar, inclusive se for jogar sozinho, eu não gostei, mas entendo o porque, a empresa tem o direito de proteger o seu patrimonio intelectual e convenhamos se eu não tivesse comprado a versão de colecionador, talvez eu tivesse baixado o game da net, muitos iriam fazer isso, ou nem iam perder o tempo baixando, mas eu comprei o game do jeito que eu queria e iria jogar como teria que ser ou seja dos males o menor, nessa nova versão não temos a minha querida amazona, temos uma Demon Hunter, assim como um barbaro, um mago, um monge e um shamã, e cada um deles uma versão masculina ou feminina.
Primeiro montei um barbaro pra me acostumar com o game e com as novas mecanicas de jogo, elevei ele até o nivel 60 e dae cheguei a conclusão que era hora de testar a Demon Hunter e ver se supria minha necessidade de uma amazona, não supriu, mas também não era assim tão ruim, também joguei com ela até o nivel 60.

(a partir de agora vou comentar de assuntos proprios de RPG e alguns termos técnicos)

O jogo não tem mais a possibilidade de colocar pontos de experiencia nos atributos dos personagens ou seja destreza, força, inteligencia e demais atributos conforme ganha level, eles aumentam automaticamente, o que eu senti é que a diferença agora é o equipamente que seu personagem usa que faz a diferença nele, ao longo de minhas horas no jogo(+100) percebi que diferente do diablo2 itens estão estranhamente difíceis de se conseguir, ou seja com mais de 100 horas do meu tempo gasto com o jogo e nada de um item set(verde)  eu achei estranho mas enfim novas mecânicas, novo aprendizado. O ultimo nivel de dificuldade do jogo é o Inferno que faz mais de 1 mês que não passo do ato1 porque simplesmente no ato2 a dificuldade é mais elevada e minha querida DH não aguenta um tapinha dos inimigos, então isso acontece só comigo certo?
Não, acontece com muitos, em minha jogatina on line venho acompanhando vários jogadores que simplesmente não jogam o ato 2 estão parando no ato 1 pela dificuldade, não, porque com os equipamentos que conseguem não dá pra seguir então nós continuamos farmando ato 1 até que possamos ter equipamento bom o suficiente para passar o ato 2 e seguir a diante ate o ultimo ato. Eu ao longo do meu tempo de vicio em jogos eletrônicos especialmente RPGs acabei ficando menos digamos ligado em jogar, gosto, mas como eu disse no começo do review, um tempo pra cada coisa, então não fico com a fissura de terminar o jogo rápido ou passar logo do ato 1 que já está me enjoando, eu to curtindo de leve, sempre tentando evoluir meu personagem e conseguir melhores equipamentos, vou tentando hoje pode ser que eu consiga algo bom ou não, vou jogando, tentando passar o desafio imposto mas admito que alguns dias eu simplesmente deixo de jogar porque está chato como o inferno(boring as hell) já encontrei elites imortais(BUG) ou elites super fortes, super rapidos ou seja elites, tinha isso no diablo 2 tem no 3 e assim vai, as vezes eu via um desses via seus afixos e dizia ah não( o custo para reparo nos equipamentos é absurdo de caro) então deixa pra outro dia. Diablo 3 é um bom jogo, se não fosse eu não estava até hoje tentando jogar, muitos prós e muitos contras com o tempo e patches o jogo vai achando seu rumo, enquanto isso comento da parte mais legal do jogo, a jogatina on line com os amigos, é muito bom quando você tem uma party de pessoas que jogam em conjunto, as vezes tem as vezes não tem, fiz e continuo fazendo vários amigos eu sempre de DH tentando ajudar, algumas coisas curiosas também acontecem como gente que entra no jogo desesperada para vender itens porque precisam logo do dinheiro(gold) ou gente que entra apenas com MF ou GF e que um tapa de inimigos é o suficiente para morrer.
Ufa escrevi muito né e nem falei da AH ou RMAH do jogo que são como um bazar de equipamentos com dinheiro do jogo(gold) ou dinheiro real mesmo, não falei porque simplesmente jogos para mim são como a natação.
Um dia na natação(que faço a 3 anos) me perguntaram porque eu não competia, eu disse que porque se treino pra competição deixa de ser diversão e vira obrigação, isso tira o divertimento e assim fica apenas mais uma coisa que faço na minha vida, resumindo eu digo games são diversão, são uma diversão virtual que em nenhum momento devem se tornar uma fixação ou trabalho ou qualquer coisa que ocupe tanto o seu tempo que te faça ficar em casa mais tempo do que o necessário(trabalho, estudo, pessoas entenderam 🙂 ). Resumindo eu não quero saber de AH ou RMAH porque o jogo é pra ser uma diversão, se passar a ser uma obsessão, é como eu disse no exemplo da natação, diversão e obrigação não se combinam.
minha battletag é Gabriel#1662 eu jogo de Demom Hunter jogo naquele esquema de ajudar a turma, não vendo itens, ajudo aqueles que precisam no jogo e novas amizades são mais do que bem vindas.

Deixe um comentário